"Deixai as crianças vir a mim..."

“Deixai as crianças vir a mim...”
Com o coração agradecido ao bom Deus, concluímos o ano de 2011 com muitas novidades, desafios, mudanças, adaptações e .... realizações. Ao longo do ano todo convivemos e partilhamos nossa vida com aproximadamente 150 crianças e adolescentes.
A nossa missão, neste período, foi de acolher, estimular e orientar deixando que as próprias crianças fossem protagonistas de sua formação.
“Deixai as crianças vir a mim...”
A Palavra de Deus encarnada na nossa realidade quotidiana é o que nos impulsiona em nossa missão junto aos pequeninos em sua terna idade. Perceber a vida que floresce, dar os primeiros passos, as primeiras palavras, os primeiros rabiscos, nos alegra profundamente.
“Deixai as crianças vir a mim...”
Jesus em seu anuncio e missão acolhia a todos convidando-os a se tornarem como crianças para poder entrar no Reino do céu. Plantamos as primeiras sementes da educação na “terra virgem” da inteligência, afetividade, sociabilidade das crianças, para que elas, crescendo, possam produzir muitos frutos, sendo gente digna e protagonista da historia.
“Deixai as crianças vir a mim...”
No decorrer do ano, na Creche, foram realizados alguns eventos significativos como: Preparação para a Páscoa com a presença de Frei Hans, Pe. César e Pe. Vitor; para os pais foi realizada uma palestra com a possibilidade de reconciliar-se com o sacramento da confissão, com muita satisfação deles. Outros eventos foram: a Festa da família, a Festa junina, Chá beneficente, Semana da criança e por fim a Novena para preparar o Natal.
 “Deixai as crianças vir a mim...”
Agradecemos ao Bom Deus por todos os amigos, benfeitores, voluntários, que nos ajudaram a realizar nossa missão com muito êxito. Começamos este novo ano de 2012 sentindo muito forte em nós a presença de Deus Pai e nos colocamos sob a proteção e benção de Deus:
“O Senhor nos abençoe e nos guarde!
O Senhor faça brilhar sobre nós a sua face e se compadeça de nós!
O Senhor volve para nós o seu rosto e nos dê a paz!”
Este olhar de Deus nos acompanhe a cada dia deste 2012.


Leia também