Guaratinguetá: 25 anos de historia

Quando as Irmãs chegaram a Guaratinguetá (SP) em junho de 1985 colocaram o Santíssimo Sacramento debaixo de uma tenda, lá na capelinha da comunidade no Bairro São Manoel. Este devia ser o sentido da presença das Irmãs no meio do povo: presença do Emanuel que poe sua tenda no meio dos seus. Presença que partilha a vida do povo, que escuta, que acolhe, que serve.

Escutando a Deus que fala na sua Palavra e na realidade, as Irmãs ouviam o clamor dos pobres e necessitados que diariamente batessem à porta pedindo ajuda. Assim acolheram famílias, mães, crianças, doentes, vivenciando a caridade através de serviços concretos como: creche, posto de saúde, casa para mães e crianças, sempre abertas a novos desafios e colaborando com a comunidade civil.

O Evangelho devia ser proclamado com a palavra e com gestos de caridade, assim como Padre Dario e Madre Eusebia transmitiram às Irmãs a ternura do amor de Deus para com os pequenos e abandonados.

Passaram dias, meses, anos..... Em 2010 comemorando os 25 anos de presença no meio dos pobres, celebramos a fidelidade de Deus, sua Providencia e seu amor para todos os filhos seu.


Tende cuidado do pobre
é a pupila dos olhos de Deus!


























No Centro de Educação Infantil, crianças de quatro meses até seis anos vivem, se desenvolvem, constroem os alicerces de uma vida saudável. Vivemos a Palavra de Jesus: “Quem acolhe uma destas crianças em meu nome, a Mim acolhe!”.










































Na Casa “Menino Jesus” muitas crianças e adolescentes encontraram abrigo, proteção e carinho como o amor de uma família que os acolheram em seu próprio lar.








Muitos adolescentes podem continuar sua formação humana e social ocupando seu tempo, formando-se à vida de relacionamento com o programa do “Projeto Artístico Girassol”.

Leia também